Mário Marcondes
Mário Marcondes

Advogado, natural de São João Batista/SC, Vereador na terra natal e Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, final do século XX e início do XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Mário Marcondes Nascimento
E-mail
mario@marcondesnascimento.com
Filiação
Maurílio Saturnino do Nascimento e Hilária Smaniotto do Nascimento
Nascimento
08/09/1967
Local de nascimento
São João Batisa/SC
Formação
Direito
Profissão
Advogado
Partido
PSDB, PR, MDB
Base Eleitoral
Grande Florianópolis

Mário Marcondes

Nasceu em 8 de setembro de 1967, em São João Batista/SC, no Vale do Rio Tijucas. Filho de pai taxista e de mãe costureira.

Aos 14 anos, mudou-se para São José onde reside atualmente. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos, como estagiário na COHAB, onde permaneceu por 29 anos, encerrando seu trabalho como diretor jurídico.

Formado em direito pela Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), desde 1990. Casou com Liara Silva Nascimento, têm dois filhos, Mário Marcondes Nascimento Junior e Mayara Marcela Nascimento.

Atuação Profissional e Política

Como advogado e com grande disposição para lutar contra injustiças, assumiu a defesa dos alunos da educação à distância em todo Estado de Santa Catarina, buscando igualdade de direitos. Focado em combater também as injustiças sociais. Esteve à frente de trabalhos de apoio a entidades beneficentes e comunitárias, além de grupos culturais e clubes esportivos.

Sua atuação profissional na área dos seguros de conjuntos habitacionais populares tornou-se uma referência no ramo, com mais de 150 mil clientes em todo território nacional, 17 mil somente em Santa Catarina.

Sua vida política iniciou em 1996, quando retornou a São João Batista para candidatar-se a vereador, do qual se elegeu com a segunda maior votação do município. Na oportunidade foi escolhido para presidir a Câmara no período de 1999-2000.

E por acreditar que é possível construir políticas públicas efetivas, com objetivo de tornar a vida do cidadão catarinense, mais justa, digna e honrada, candidatou-se a deputado estadual em 2014, sendo eleito com 27.627 votos. Em sua primeira legislatura como parlamentar, ocupou a vaga na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina como 4º Secretário (2015-2016) e 2º Vice-Presidente da ALESC (2017-2018).

* Texto enviado pela assessoria do Deputado, 30/07/2018. 

Atualizações

Nas eleições de 2018, candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual em Santa Catarina, pelo MDB, obteve 18.257 votos e ficou suplente do seu partido.

Imagens 

Foto: Agência AL

Foto: Agência AL

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Mário Marcondes. 2023. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/959-Mario_Marcondes>. Acesso em: 23 de abril de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2023)

Memória Política de Santa Catarina