
(Foto: Savio Hermano/G1)
Na próxima terça-feira (29), a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina mudará de comando. O atual responsável pela entidade, Murilo Flores, entregará o cargo para Gean Loureiro (PMDB). A indicação do novo chefe da instituição partiu de uma decisão conjunta do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB).
O novo presidente da Fatma pretende dar mais transparência e agilidade nas análises das solicitações de licenças ambientais. Segundo Loureiro, o objetivo é avançar na municipalização das permissões, para agilizar o processo e o tornar menos caro para o Estado.
Para o novo presidente, a prioridade será incentivar o desenvolvimento sustentável. “Quero buscar uma maior valorização dos servidores, fortalecer o relacionamento institucional com os outros órgãos e investir na área de preservação e educação ambiental”, declara.
Loureiro é deputado federal, foi cinco vezes vereador de Florianópolis e assumiu diferentes municipais. Ele é mestre em Engenharia de Produção em Gestão Pública pela UFSC, advogado e administrador.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.