Tiago Frigo
Tiago Frigo

Engenheiro e advogado, natural de Florianópolis/SC. Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, século XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Tiago Bolan Frigo
Filiação
Luiz Artur Frigo e Cirlene Bolan Frigo
Nascimento
05/12/1980
Local de nascimento
Florianópolis/SC
Formação
Engenharia de Aquicultura, Bacharel em Direito e MBA em Gestão de Negócios Internacionais (FGV)
Profissão
Engenheiro e advogado
Partido
Partido Social Liberal (PSL)
Base Eleitoral
Grande Florianópolis

Tiago Frigo

Natural de Florianópolis, Tiago Bolan Frigo, 40 anos, é engenheiro e advogado e tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais (FGV).

Atualmente é gerente da Assessoria de Relações Institucionais da CGT Eletrosul, cargo do qual se licenciou para assumir o mandato.

Frigo foi colaborador técnico e administrativo do Gabinete de Transição Governamental da Presidência da República, entre 2018/2019, atuando na área de energia junto ao Governo Bolsonaro. 

Foi Presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Aquicultura (2006 a 2010) e membro do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca.

Além disso, foi Secretário Adjunto da Pesca e Maricultura de Florianópolis e Idealizador do projeto DNA do Pescado, que virou referência internacional no combate a fraudes na comercialização de pescados, sendo o trabalho publicado na revista internacional inglesa Food Control e que resultou em uma operação da Polícia Federal em Santa Catarina.

Frigo, que é deputado suplente do PSL à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), conquistou 19.868 votos nas eleições de 2018. 

* Texto produzido pela assessoria de imprensa do gabinete do Deputado, enviado via e-mail no dia 15/9/2021.

Conheça as proposições apresentadas pelo Deputado na Assembleia Legislativa catarinense, no endereço a seguir: https://tinyurl.com/436hdmja

Atualizações

Tiago Frigo, na qualidade de segundo suplente do PSL, assumiu o cargo de deputado estadual à 19ª Legislatura (1919-2023), pelo período de trinta dias, a contar de 19/8/2021, na vaga do Deputado Coronel Mocellin, licenciado para tratar de interesse particular pelo período de sessenta dias.

Imagem

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Tiago Frigo. 2024. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1397-Tiago_Frigo>. Acesso em: 29 de março de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2024)

Memória Política de Santa Catarina