Legislativo / Deputado(a) Federal / Biografias

Visualização

Abdon Batista

Abdon Batista

Médico e empresário, natural de Salvador/BA, Vereador em São Francisco do Sul/SC, Prefeito de Joinville/SC, Deputado Provincial e Estadual na Casa Legislativa, Governador Interino de Santa Catarina e Senador da República representando os catarinenses, século XIX e início do XX.

Abel Ávila dos Santos

Abel Ávila dos Santos

Funcionário público, natural de Tijucas/SC, Vereador em Blumenau/SC, duas vezes Deputado Constituinte de 1967, Deputado Estadual na Casa Legislativa e três vezes Deputado Federal representando os catarinenses, século XX.

Abelardo Luz

Abelardo Luz

Advogado e delegado de polícia, natural de Desterro/SC, Deputado Estadual na Casa Legislativa e Deputado Federal representando os catarinenses, Secretário de Estado, século XX.

Acácio Pereira

Acácio Pereira

Economista, contador e professor, natural de Canoinhas/SC, Deputado Estadual na Casa Legislativa e Deputado Federal representando os catarinenses, século XX.

Acélio Casagrande

Acélio Casagrande

Administrador de empresas, natural de Criciúma/SC, Vereador na terra natal e Deputado Federal representando os catarinenses, Secretário de Estado da Saúde e da Articulação Nacional, final do século XX e início do XXI.

Memória Política de Santa Catarina