Legislativo / Deputado Geral / Biografias

Visualização

Visconde de Taunay

Visconde de Taunay

Engenheiro militar, professor, historiador, romancista, teatrólogo, biógrafo, etnólogo, memorialista e músico, natural do Rio de Janeiro/RJ. Deputado Geral pelas Províncias de Goiás e Santa Catarina, Senador representando os catarinenses e Presidente do Paraná e de Santa Catarina, século XIX.

Diogo Duarte Silva

Diogo Duarte Silva

Português radicado em Desterro/SC, defendeu a independência brasileira. Primeiro Constituinte catarinense na Assembleia Geral do Império e Conselheiro Geral da Província de Santa Catarina, século XIX.

Duarte Paranhos Schutel

Duarte Paranhos Schutel

Médico, jornalista, escritor e poeta, natural de Desterro/SC. Vereador na terra natal, seis vezes Deputado Estadual no no Parlamento Catarinense. Deputado Geral do Império representando os catarinenses e Vice-Presidente da Província de Santa Catarina, século XIX.

Estevão Brocardo de Matos

Estevão Brocardo de Matos

Militar, natural de Pernambuco/PE. Conselheiro Geral e Deputado na Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina, século XIX.

Fernando Hackradt Júnior

Fernando Hackradt Júnior

Comerciante, natural de Biguaçu/SC. Deputado na Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina e Deputado Geral representando os catarinenses, século XIX.

Memória Política de Santa Catarina