Adriano Pereira
Adriano Pereira

Músico, natural de Blumenau/SC. Vereador na terra natal e Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, século XXI.

Informações Gerais

Nascimento
16/03/1978
Local de nascimento
Blumenau/SC
Formação
Gestão Pública
Partido
Partido dos Trabalhadores (PT)
Base Eleitoral
Vale do Itajaí

Adriano Pereira

Adriano Pereira é natural de Blumenau/SC, músico e formado em Gestão Pública. Trabalhou como radialista no programa "Manhã na Clube".  Antes de se tornar vereador, participou de atividades comunitárias em prol do município, como associação de moradores, conselhos de saúde e segurança e órgãos de desenvolvimento do bairro e de orçamento participativo. O foco das ações realizadas foi o bairro da Velha, local em que Adriano nasceu.

Se candidatou ao parlamento municipal nos anos 2000, 2004 e 2008, ocupando a suplência. Inicialmente integrava o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e em 2008 se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi eleito ao cargo de vereador de Blumenau em 2012 e reeleito em 2016 e 2020. 

Em 2018, concorreu ao cargo de deputado à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo 8.184 votos e ficando com a sexta suplência.

A contar de 5/4/2022, o cidadão Adriano Pereira tomou posse no cargo de deputada estadual à 19ª Legislatura (2019-2023), pelo período de sessenta dias, na qualidade de sexto suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), ocupando a vaga da Deputada Luciane Carminatti (PT), licenciada para tratar de interesse particular. 

Durante o período de afastamento, o suplente Roberto Morauer (PT) , inscrito como representante de um mandato coletivo com mais cinco representantes, ocupará a vaga de Adriano na Câmara Municipal de Blumenau.

Imagens

Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Mandatos

Referências

CÂMARA MUNICIPAL DE BLUMENAU. Vereador Adriano Pereira. Disponível em: <http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/rMTAyNDU5>. Acesso em: 6 abr. 2022.

O MUNICÍPIO BLUMENAU. Adriano Pereira deve assumir cadeira na Assembleia Legislativa de SC. 2022. Disponível em: <http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/rMTAyNDcy>. Acesso em: 6 abr. 2022.

SANTA CATARINA. Agência AL. Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Adriano Pereira, de Blumenau, assume cadeira na Alesc por 60 dias. 2022. Disponível em: <http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/rMTAyNDQ2>. Acesso em: 6 abr. 2022.

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Adriano Pereira. 2022. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1401-Adriano_Pereira>. Acesso em: 28 de março de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2022)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2022)

Memória Política de Santa Catarina