Jaksom Castelli
Jaksom Castelli

Natural de Quilombo, duas vezes Vereador, Vice-prefeito, Secretário Municipal na terra natal e o primeiro a ocupar o cargo na Casa Legislativa representando sua cidade. Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, século XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Jaksom Natal Castelli
E-mail
jncastelli@hotmail.com
Nascimento
28/12/1972
Ano nascimento
1972
Local de nascimento
Quilombo
Partido
União Brasil
Base Eleitoral
Extremo Oeste
Residência
Quilombo

Jaksom Castelli

Jaksom Castelli é natural de Quilombo, tem 49 anos. É agricultor e empresário. Atualmente, o representante do Extremo Oeste está filiado ao Partido União Brasil, resultado da fusão partidária DEM-PSL.

O Deputado tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina dia 02/08/2022, em substituição ao Deputado Ivan Naatz, do PL, licenciado por 60 dias por motivos particulares. Jaksom Castelli é o primeiro suplente da coligação DEM-PV-PRP-PROS-PPL, pela qual Naatz foi eleito em 2018, à época pelo PV. No pleito de 2018, concorreu a Deputado Estadual pelo (DEM) recebeu 10.468 votos.  

Esta é a primeira vez na história do município de Quilombo, localizado na Região Oeste do estado, que terá representação na Casa Legislativa. O novo Deputado foi Vereador por dois mandatos e Vice-prefeito em Quilombo. 

Além da atual representação no Poder Legislativo também atuou como Secretário-executivo da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Imagem

Foto: Bruno Collaço / Agencia AL

Mandatos

  • Legislativo/Estadual

    Deputado(a) Estadual

    União
    Em substituição ao Deputado Ivan Naatz, do PL, licenciado por 60 dias por motivos particulares
    Suplente
Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Jaksom Castelli . 2022. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1408-Jaksom_Castelli>. Acesso em: 29 de março de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2022)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2022)

Memória Política de Santa Catarina