Valmir Comin
Valmir Comin

Empresário, natural de Siderópolis/SC. Vereador na terra natal e Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, final do século XX e início do XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Valmir Francisco Comin
Filiação
Maria Ugioni Comin e Natalino Comin
Nascimento
10/08/1961
Local de nascimento
Siderópolis/SC
Formação
Técnico em Edificações
Profissão
Empresário
Partido
Partido Progressista (PP) e Partido Progressista Brasileiro (PPB)
Base Eleitoral
Sul do Estado

Valmir Comin

Sexto dos 12 filhos de Maria Ugioni Comin e Natalino Comin, Valmir Francisco Comin nasceu em 10 de agosto de 1961, em Siderópolis/SC. Dando continuidade ao legado dos antepassados, a família descendente de imigrantes italianos trabalhava na lavoura e com a criação de gado. Comin é hoje empresário, casado com Michele e pai de três filhos: Diego, Ana Paula e Pedro.

Tornou-se um líder em sua comunidade e, com o apoio popular, foi eleito Vereador de Siderópolis por duas vezes. Em 1998, escolhido para ser o representante de nove pequenos municípios da região Sul de Santa Catarina, por força de uma ideia que originou a criação dos municípios unidos. Comin foi então eleito Deputado Estadual pelo Partido Progressista, onde trabalha por cinco mandatos com compromisso de legislar em favor dos cidadãos catarinenses, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ao longo desta jornada na vida pública, como Deputado Estadual, Valmir Comin dedicou-se à apresentação de projetos de lei, indicações, requerimentos, entre outras proposições, que ajudaram a melhorar a vida da população catarinense. Entre as principais bandeiras, está a busca por alternativas de valorização do carvão mineral, o desenvolvimento social e econômico, de modernização da infraestrutura para, consequentemente, combater problemas que existem principalmente nas áreas da saúde e segurança pública. Por estes e muitos outros atos e ações, reassume o compromisso de lutar pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida dos catarinenses.

Conheça todas as proposições do Deputado Valmir Comin no seguinte endereço: https://goo.gl/D6Y9yW

Entrevista do Deputado Valmir Comin: https://goo.gl/Cw6tvZ

*Texto enviado pela assessoria do Deputado Valmir Comin.

Atualizações

Nas eleições de 2018, candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual em Santa Catarina, pelo PP, Comin obteve 22.597 votos e ficou na suplência de seu partido.

Em 8 de abril de 2019, foi nomeado Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa catarinense.

Imagens

Foto: Luis Debiase/Agência AL

Foto: Agência AL

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Valmir Comin. 2022. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/887-Valmir_Comin>. Acesso em: 24 de abril de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2022)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2022)

Memória Política de Santa Catarina