Legislativo / Senador(a) / Biografias

Visualização

Abdon Batista

Abdon Batista

Médico e empresário, natural de Salvador/BA, Vereador em São Francisco do Sul/SC, Prefeito de Joinville/SC, Deputado Provincial e Estadual na Casa Legislativa, Governador Interino de Santa Catarina e Senador da República representando os catarinenses, século XIX e início do XX.

Adir Gentil

Adir Gentil

Administrador, natural de Florianópolis/SC. Vereador na terra natal, Deputado Estadual na Casa Legislativa e Senador representando os catarinenses, final do século XX e início do século XXI.

Adolfo Konder

Adolfo Konder

Advogado e jornalista, natural de Itajaí/SC. Governador de Santa Catarina, Deputado Estadual na Casa Legislativa, Deputado Federal e Senador representando os catarinenses, século XX. Secretário de Estado da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura.

Agripa de Castro Faria

Agripa de Castro Faria

Médico, natural de Campos de Goytacazes/RJ. Deputado Constituinte de 1935 e Deputado Estadual na Casa Legislativa, Deputado Federal e Senador representando os catarinenses, século XX.

Visconde de Taunay

Visconde de Taunay

Engenheiro militar, professor, historiador, romancista, teatrólogo, biógrafo, etnólogo, memorialista e músico, natural do Rio de Janeiro/RJ. Deputado Geral pelas Províncias de Goiás e Santa Catarina, Senador representando os catarinenses e Presidente do Paraná e de Santa Catarina, século XIX.

Memória Política de Santa Catarina