Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho

Advogado, natural de Joinville/SC, Vice-Prefeito e Vereador na terra natal e Deputado Federal representando os catarinenses, século XXI.

Informações Gerais

Filiação
João Norberto Coelho Neto e Rosemarie Coelho
Nascimento
29/06/1980
Local de nascimento
Joinville/SC
Formação
Direito
Profissão
Advogado
Partido
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Base Eleitoral
Vale do Itajaí

Rodrigo Coelho

Nasci em Joinville, tenho 38 anos, sou filho do Ex-Vereador e Ex-Deputado Estadual, Dr. J. N. Coelho Neto e da Sra. Rosemarie Coelho, e casado com Cecilia D’Agostin Longo Coelho.

Como advogado previdenciário, tive um grande mestre, meu pai. Juntos, ajudamos quase 20 mil pessoas a conquistarem inúmeros benefícios, em especial o de aposentadoria.

Minha vida política começou em 2012, quando fui eleito Vice-Prefeito de Joinville. Durante 4 anos, com muita honra, presidi a Fundação Cultural, onde fizemos uma gestão inovadora e com bons resultados. Mesmo com poucos recursos, reabrimos museus e espaços culturais que estavam fechados.

Em 2016, fui eleito Vereador de Joinville e desde o primeiro dia do mandato, cuidei do dinheiro público: não usei carro oficial, celular e diárias de viagens, todos esses pagos pela Câmara. Além de não aceitar essas regalias, ainda economizei quase R$ 50 mil da verba que tinha por direito. Esse montante retorna à Prefeitura para melhorar a vida da população, que recebe mais saúde, educação e infraestrutura.

Assim como você, não aguento mais conviver com tanta corrupção e tanto privilégio na política. Sei que posso ajudar Santa Catarina e o nosso Brasil.

Em 2018, fui eleito Deputado Federal, com 43.314 votos, para fiscalizar os gastos públicos bem de perto e buscar mais recursos para as cidades catarinenses.

* Texto do Deputado Federal Rodrigo Coelho.

Atualizações 

Tomou posse como Deputado Federal, integra a 56a Legislatura (2019-2023), é Titular da Comissão Parlamentar de Inquérito - Práticas Ilícitas no Âmbito do BNDES, a partir de 26/03/2019, e participa das Comissões Permanentes de: 

  • Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços: Suplente, desde 13/03/2019;
  • Finanças e Tributação: Suplente, a partir de 13/03/2019;
  • Viação e Transportes: Suplente, desde 13/03/2019;
  • Seguridade Social e Família: Titular, após 13/03/2019.

Conheça as proposições do Deputado apresentadas na Câmara dos Deputados, no endereço a seguir: https://bit.ly/2U5K3IM

Mandatos

Referências

CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE . História. Disponível em: <http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/rNjc3MTU=>. Acesso em: 30 abr. 2018.

COELHO, Rodrigo. 70 anos de meu pai. Dr. Coelho Neto. Disponível em: <http://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/rNjc3Mjg=>. Acesso em: 30 abr. 2018.

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Rodrigo Coelho. 2023. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1063-Rodrigo_Coelho>. Acesso em: 29 de março de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2023)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2023)

Memória Política de Santa Catarina