Pepê Collaço
Pepê Collaço

Advogado, natural de Tubarão, foi vereador e vice-prefeito da cidade natal.

Informações Gerais

Nome completo
Felippe Luiz Collaço
Gênero
Masculino
E-mail
pepecollaco@hotmail.com
Nascimento
13/07/1978
Ano nascimento
1978
Local de nascimento
Tubarão
Formação
Bacharel em Direito
Profissão
Advogado
Partido
Partido Progressista
Base Eleitoral
Tubarão, Região Sul

Pepê Collaço

Felippe Luiz Collaço é natural de Tubarão, tem 44 anos, é filho de Luiz José Collaço e Irene Botega Collaço (in memorian), casado com Bruna Brunel Collaço, tem duas filhas, Manuela e Helena. É advogado, filiado a sigla partidária PP, Partido Progessista. Assume a vaga no parlamento pela coligação PP, PSD e PSC.

O novo Deputado ingressou na vida pública com 22 anos, ocasião em que foi eleito vereador. Foi reeleito para mais 2 mandatos, presidindo a Câmara de Vereadores de Tubarão em duas oportunidades. Em 2008, foi eleito Vice-prefeito, no segundo semestre de 2012 assumiu o mandato como Prefeito, após o falecimento do Prefeito Manoel Bertoncini.

O Parlamentar também já foi Diretor Administrativo do DETER-SC e Gestor da Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Santa Catarina. Depois, assumiu a Agencia Reguladora de Saneamento de Tubarão.

Pepê Collaço (PP) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa  do Estado de Santa Catarina dia 05/07/2022, ficará no cargo por 30 dias, em substituição do Deputado Silvio Dreveck, que ocupava a vaga do titular Altair Silva, que está licenciado.

Imagem

Foto: Luiz Prudêncio

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Pepê Collaço. 2022. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1407-Pepe_Collaco>. Acesso em: 13 de agosto de 2022.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2022)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2022)

Memória Política de Santa Catarina