Pepê Collaço
Pepê Collaço

Advogado, natural de Tubarão/SC, Vereador e Vice-prefeito na cidade natal e Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, século XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Felippe Luiz Collaço
Gênero
Masculino
E-mail
pepecollaco@hotmail.com
Nascimento
13/07/1978
Ano nascimento
1978
Local de nascimento
Tubarão
Formação
Bacharel em Direito
Profissão
Advogado
Partido
Partido Progressista
Base Eleitoral
Tubarão, Região Sul
Telefone
(48) 3221-2644

Pepê Collaço

Felippe Luiz Collaço nasceu em 13 de julho de 1978, no município de Tubarão/SC. Filho de Luiz José Collaço e Irene Botega Collaço (in memorian), é casado com Bruna Brunel Collaço e tem duas filhas, Manuela e Helena.

Pepê Collaço, como é conhecido, é formado em Direito e iniciou sua carreira na vida pública aos 22 anos, quando foi eleito Vereador na terra natal. Ele foi reeleito para mais dois mandatos e presidiu a Câmara de Vereadores de Tubarão em duas ocasiões. Em 2008, foi eleito Vice-prefeito. No segundo semestre de 2012, assumiu o mandato como Prefeito após o falecimento do então Prefeito Manoel Bertoncini.

O Parlamentar também foi Diretor Administrativo do DETER-SC e Gestor da Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Santa Catarina. Posteriormente, assumiu a Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão.

Na qualidade de suplente pelo Partido Progressista (PP), Pepê Collaço assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em 5 de julho de 2022, ficando no cargo por 30 dias, em substituição ao Deputado Silvio Dreveck, que ocupava a vaga do titular Altair Silva, que estava licenciado.

O Deputado foi eleito para o seu primeiro mandato, compondo a 20ª Legislatura. O Parlamentar obteve 28.809 votos neste pleito e atualmente participa das seguintes Comissões Permanentes:

  • Comissão de Constituição e Justiça;
  • Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;
  • Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Comissão de Esportes e Lazer;
  • Comissão de Segurança Pública.

Imagem

Foto: Luiz Prudêncio

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Pepê Collaço. 2024. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1407-Pepe_Collaco>. Acesso em: 28 de março de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2024)

Memória Política de Santa Catarina