Maurício Peixer
Maurício Peixer

Administrador de empresas, natural de Guaramirim/SC, Vereador na cidade de Joinville/SC, Secretário Municipal e Deputado Estadual no Parlamento Catarinense, século XXI.

Informações Gerais

Nome completo
Maurício Fernando Peixer
E-mail
depmauriciopeixer@gmail.com
Nascimento
04/05/1958
Ano nascimento
1958
Local de nascimento
Guaramirim/SC
Formação
Bacharel em Administração
Partido
PL
Telefone
(48) 3221-2689

Maurício Peixer

Nasceu em 4 de maio de 1958  no município de Guaramirim/SC, na região do Vale do Itapocu. Formado em Administração de Empresas. 

Trabalhou em um laboratório situado em Joinville, ocupando diversos cargos.

Na política, foi vereador de Joinville por sete mandatos, sendo o Presidente da Câmara de Vereadores de 2001 a 2022. Em 1999, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde desenvolveu o projeto SOS Nascentes (vencedor do prêmio nacional de melhor projeto de proteção de mananciais). Em 2007, foi Secretário Municipal de Assistência Social de Joinville, ocasião em que contribuiu para a implantação da Política de Assistência Social e instalação do Restaurante Popular.

Em 2006, disputou as eleições para deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), pelo partido PSDB. Obteve 22.403 votos, ficou como terceiro suplente e foi convocado para a suplência por 30 dias, no final de 2008. 

Na 20° legislatura, ficou com a vaga de primeiro suplente de Deputado Estadual pelo Partido Liberal (PL). Após o deputado Estêner Soratto Júnior ter sido convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil, Maurício Peixer ocupou a cadeira, tomando posse no Parlamento Catarinense no dia 2 de fevereiro de 2023. Posteriormente, com a nomeação de Sargento Lima para o cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública em 10 de janeiro de 2024, Peixer permaneceu no Parlamento, continuando a desempenhar suas funções como Deputado Estadual.

Mandatos

Como citar este documento
Referência

MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA. Biografia Maurício Peixer. 2024. Disponível em: <https://memoriapolitica.alesc.sc.gov.br/biografia/1423-Mauricio_Peixer>. Acesso em: 24 de abril de 2024.

Citação com autor incluído no texto

Memória Política de Santa Catarina (2024)

Citação com autor não incluído no texto

(MEMÓRIA POLÍTICA DE SANTA CATARINA, 2024)

Memória Política de Santa Catarina