Legislativo / Deputado(a) Estadual / Legislaturas

Visualização

  • 20ª Legislatura

    A 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina refere-se ao período compreendido entre 1º de fevereiro de 2023 e 31 de janeiro de 2027. Legislatura é o período correspondente ao mandato parlamentar, de quatro anos, durante o qual as assembleias legislativas exercem suas f...

    Veja mais
  • 19ª Legislatura

    A 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina refere-se ao período compreendido entre 1º de fevereiro de 2019 e 31 de janeiro de 2023. Legislatura é o período correspondente ao mandato parlamentar, de quatro anos, durante o qual as assembleias legislativas exercem suas f...

    Veja mais
  • 18ª Legislatura

    A 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 2015. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Ada de Luca; Aldo Schneider; Ana Paul...

    Veja mais
  • 17ª Legislatura

    A 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 2011. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Ada de Luca; Altair Guidi, Dóia Gugli...

    Veja mais
  • 16ª Legislatura

    A 16ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 2007. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Ada de Luca; Altair Guidi; Sargento A...

    Veja mais
  • 15ª Legislatura

    A 15ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 2003. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Afrânio Boppré; Altair Guidi; Ana Pau...

    Veja mais
  • 14ª Legislatura

    A 14ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1999. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Adelor Vieira; Afonso Spani...

    Veja mais
  • 13ª Legislatura

    A 13ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1995. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados(as) Estaduais: Adelor Vieira; Afonso Spani...

    Veja mais
  • 12ª Legislatura

    A 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1991. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados Estaduais: Afonso Spaniol; Antônio Ceron; ...

    Veja mais
  • 11ª Legislatura

    A 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1987. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados(as) Estaduais: Ademar Duwe; Aloísio Piazza; A...

    Veja mais
  • 10ª Legislatura

    A 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1983. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados Estaduais: Admir Bortolini; Aldo Pereira d...

    Veja mais
  • 9ª Legislatura

    A 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1979. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados Estaduais: Aderbal Tavares Lopes; Aldo Pere...

    Veja mais
  • 8ª Legislatura

    A 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1975. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 40 Deputados Estaduais: Acácio Pereira; Aldo Pereira de ...

    Veja mais
  • 7ª Legislatura

    A 7ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1971. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 37 Deputados Estaduais: Adhemar Garcia Filho; Afonso Gui...

    Veja mais
  • 6ª Legislatura

    A 6ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1º de fevereiro de 1967. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 45 Deputados Estaduais: Abel Ávila dos Santos; Adhemar G...

    Veja mais
  • 5ª Legislatura

    A 5ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1o de fevereiro de 1963. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 45 Deputados: Abel Ávila dos Santos; Ademar Ghisi; Afons...

    Veja mais
  • 4ª Legislatura

    A 4ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 1o de fevereiro de 1959. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados Estaduais: Ademar Paladini Ghisi; Afonso Ghizz...

    Veja mais
  • 3ª Legislatura

    A 3ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 28 de fevereiro de 1955. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados Estaduais: Afonso Ghizzo; Alfredo Cherem; Ante...

    Veja mais
  • 2ª Legislatura

    A 2ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 10 de abril de 1951. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados Estaduais: Annes Gualberto; Antônio de Barros Lemo...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    A 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 25 de março de 1947. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados Estaduais: Alfredo Campos; Antenor Tavares; Antôni...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    Constituinte e Constituição de 1947

    Com o fim do regime do Estado Novo (1937-1945), concretizado em 29 de outubro de 1945, e a deposição do Presidente do Brasil, Getúlio Vargas, ficou estabelecida a manutenção das eleições e a formação de uma Assembleia Nacional Constituinte para elaborar uma ...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    A 1ª Legislatura da Assembleia Estadual Constituinte de Santa Catarina iniciou em 10 de agosto de 1935. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos Deputados Constituintes: Aderbal Ramos; Agripa de Castro Fa...

    Veja mais
  • 14ª Legislatura

    A 14ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 30 de julho de 1928. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 31 Deputados Estaduais: Álvaro Catão; Antônio Pedro de Andr...

    Veja mais
  • 13ª Legislatura

    A 13ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 21 de junho de 1925. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 31 Deputados Estaduais: Álvaro Catão; Alvim Schrader; Antôn...

    Veja mais
  • 12ª Legislatura

    A 12ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 7 de junho de 1922. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram 22 eleitos Deputados Estaduais: Alvim Schrader; Antônio Pedro de And...

    Veja mais
  • 11ª Legislatura

    A 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 21 de julho de 1919. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 28 Deputados Estaduais: Abelardo Luz; Alfredo Nóbrega de Ol...

    Veja mais
  • 10ª Legislatura

    A 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 12 de agosto de 1916. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 24 Deputados Estaduais: Antônio Pereira Oliveira Filho; Ar...

    Veja mais
  • 9ª Legislatura

    A 9ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 23 de julho de 1913. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 24 Deputados Estaduais: Arnaldo Claro São Tiago; Artur Ferre...

    Veja mais
  • 8ª Legislatura

    A 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 28 de agosto de 1910. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 24 Deputados Estaduais: Alfredo Nóbrega de Oliveira; Antôni...

    Veja mais
  • 7ª Legislatura

    A 7ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 4 de agosto de 1907. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 22 Deputados Estaduais: Alexandre Ernesto de Oliveira; Antôn...

    Veja mais
  • 6ª Legislatura

    A 6ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 23 de julho de 1904. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 22 Deputados Estaduais: Alexandre Ernesto de Oliveira; Alvim...

    Veja mais
  • 5ª Legislatura

    A 5ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 21 de julho de 1901. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Foram eleitos 21 Deputados: Abdon Batista; Abílio Justiniano de Oliveira; ...

    Veja mais
  • 4ª Legislatura

    A 4ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 10 de agosto de 1898. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Embora a Constituição Federal brasileira de 1891 vigorasse até a Carta Co...

    Veja mais
  • 3ª Legislatura

    A 3ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina iniciou em 5 de agosto de 1896. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    Embora a Constituição Federal brasileira de 1891 vigorasse até a Carta Con...

    Veja mais
  • 2ª Legislatura

    Constituinte e Constituição de 1895

    A 2ª Legislatura da Assembleia Legislativa realizou a primeira Sessão Preparatória em 7 de janeiro de 1895, com funções constituintes, sendo a nova Constituição assinada em 16 de janeiro de 1895.

    Legislatura é o período durante o qual as assembleias legis...

    Veja mais
  • 2ª Legislatura

    Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram eleitas.

    A 2ª Legislatura da Assembleia Legislativa realizou a primeira Sessão Preparatória em 7 de janeiro de 1895, com funções constituintes, sendo a nova Constituição assinada em 16 d...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    Legislatura é o período durante o qual os parlamentos exercem suas funções e para o qual foram eleitos. 

    A 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa, denominada à época de “Congresso Representativo de Santa Catarina”, foi instalada em 14 de junho de 1892 e concluiu atividades em 5 de maio de 18...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    Constituinte e Constituição de 1892

    A 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa, denominada à época de “Congresso Representativo de Santa Catarina”, foi instalada em 14 de junho de 1892. Legislatura é o período durante o qual as assembleias legislativas exercem suas funções e para o qual foram ...

    Veja mais
  • 1ª Legislatura

    Constituinte e Constituição de 1891

    A 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa, denominada à época de “Congresso Representativo de Santa Catarina”, foi instalada em 28 de abril de 1891, com a missão de elaborar a Constituição catarinense - promulgada em 11 de junho de 1891. Legislatura é o per...

    Veja mais
Memória Política de Santa Catarina